A SAGA DE UM MAESTRO


Dorgival Dantas, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, é umas das maiores expressões do verdadeiro forró pé-de-serra do Brasil. Sua carreira começou cedo, aos 14 anos de idade, quando aprendeu a tocar acordeom. Aos 17 anos já começou a tocar profissionalmente e não parou mais. O seu talento como produtor foi descoberto quando tocava com a dupla Sirano e Sirino. Várias bandas e artistas consagrados em todo o Brasil gravaram sucessos de Dorgival Dantas. Entre elas Aviões do Forró, Alexandre Pires, Jorge e Matheus, Cézar Menoti e Fabiano, Fagner e muitos outros.

Um dos compositores que mais arrecadam direitos autorais no Brasil, autor de grandes sucessos da música popular recente, Dorgival Dantas tem em mente as composições que fez na juventude, aos 20 e tantos anos, e que definhavam esquecidas há quase duas décadas. “Na época eu imaginava que ia tocar muito instrumental”, explica. “Agora quem tá tendo dor de cabeça pra tocar sou eu”.

Além disso, teve uma honra que poucos artistas tiveram: uma canção sua cantada por Roberto Carlos durante um Roberto Carlos Especial. O Especial era o de 2009, e a canção foi,
Você Não Vale Nada. Conheça mais deste astro do forró.

0 comentários:

Postar um comentário